quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projeto Ambiental

O objetivo que levou a Escola Arvoredo a abraçar o Projeto de Revitalização da Área verde, vai além de apenas construir um espaço de lazer para a cidade. Mas sim a possibilidade de poder colocar em prática ações voltadas para a Educação Ambiental, tirar as crianças de dentro da sala de aula e leva-las para conhecer a degradação causada pelo homem.

E a partir daí mostrar nossa capacidade de reverter essa situação, aprender sobre os cuidados com o meio natural, noções de reflorestamento e reaproveitamento. Assim através dessas atividades que contribuem muito para a formação das crianças, a Área Verde começa a ganhar vida.
Agora que o espaço permite a participação das crianças com mais segurança, a turminha se diverte e aprende colocando a mão na massa, ou melhor, na terra.



 Atividade Coração da Área Verde:
Construída com o formato de coração, esse espaço será o “Coração da Área Verde”. Flores e plantinhas medicinais foram plantadas, com o objetivo de atrair pequenos bichinhos.







Campo do Girassol:
Um espaço foi reservado para a plantação de girassol, uma flor muito popular entre as crianças. Através dessa atividade vamos acompanhar a magia da germinação das sementes.

A criança que aprende a respeitar e preservar toda forma de vida tende a levar esses ensinamentos a sua vida adulta, tornando um ser mais humano e um multiplicador do bem.
 

Nenhum comentário: