sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Lojinha Arvoredo (sabão caseiro)

Esse lindo Projeto Ambiental, Social e Afetivo  evita  que as sobras  óleo de cozinha sejam jogadas no esgoto comum, assim deixando de contaminar o solo, rios e mares. O sabão caseiro feito com esse óleo  e vendido na Escola Arvoredo e toda a renda arrecada e doada as instituições protetoras dos animais  de rua. O resultado final é um ambiente mais limpo,  uma sociedade comprometida em fazer o bem  e crianças felizes e amorosas.









terça-feira, 5 de novembro de 2019

Musicalização Infantil

É cantando que a turminha aprende!











Happy Hallowen


Aula de Inglês fica mais animada com a festa preferida da turminha.







domingo, 3 de novembro de 2019

MUNDO DE BRINCADEIRAS



  
O Projeto escolar MUNDO DE BRINCADEIRAS tem como objetivo ações que valorizem a criatividade da criança e estimule a curiosidade natural da infância. Destacando a importância do brincar e das brincadeiras que tem um papel importante na vida da criança. É brincando que exercitamos habilidades essenciais à saúde e as relações sociais. Assim facilitaremos o desenvolvimento das crianças, estimulando a afetividade, coordenação motora e a linguagem infantil. Promovendo na escola e em casa atividades de pesquisa e ações práticas que amplie os saberes do grupo e assim desenvolvam uma visão mais ampla do meio social e natural ao qual pertencemos. 



O Projeto Escolar da Escola Arvoredo, comprova que para brincar não é necessário brinquedos comprados e caros. Aproveitamos para observar e recolher na natureza o que chamamos de “Brinquedos do Chão”. Pedrinhas, galhos, sementes, folhas conchas, são presentes da natureza, que unidas a imaginação de uma criança e a orientação das professoras se transformam em brinquedos ricos em possibilidades e desafios. Os Brinquedos do chão são uma oportunidade para as crianças e suas famílias vivenciarem brincadeiras e construírem brinquedos, reaproveitando os recursos naturais, desenvolvendo assim a consciência ecológica.  Preservar é preciso!