terça-feira, 22 de setembro de 2009

Salve a Área Verde

Localizada nas proximidades da Escola Arvoredo área verde municipal deveria ser um local de preservação da vegetação nativa ou um espaço para o esporte e lazer da comunidade. Mas infelizmente não é essa a realidade, hoje a área verde encontrasse abandonada servindo de deposito de lixo.

Incomodada com essa situação a Escola Arvoredo investe mais uma vez em práticas que contribua para a revitalização dessa área. Juntamente com seus alunos, familiares e amigos. Iniciamos a revitalização desse espaço objetivamos sensibilizar as autoridades competentes para encontrar uma solução e sanar esse problema.

A área verde abriga uma nascente que está totalmente desprotegida sem mata ciliar em seu entorno.

Utilizamos a adubo produzido na composteira da escola para melhorar o solo, as crianças foram reunidas para iniciar o plantio de seis mudas de araçá ( planta nativa ). Todos ajudaram levando as mudas, baldes com o adubo e as telas de proteção.







O abaixo-assinado é uma forma legal de levar as autoridades às reivindicações da comunidade, pensando em uma forma de chamar atenção e sensibilizar um maior número de parceiro a nossa causa. Construímos junto com as crianças um painel, onde estão sendo recolhidas assinaturas de crianças e adultos, simbolizando assim o desejo pela revitalização da área verde.









Assine essa ideia!

Nenhum comentário: