segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pátria Solidária

Com a proximidade das comemorações do Dia da Independência do Brasil, a Escola Arvoredo organizou algumas atividades, visando contribuir com a formação dos conceitos e princípios de cidadania e patriotismo.

A Campanha Pátria Solidária, arrecadou produtos de higiene, de limpeza e alimentos não perecíveis para doar as famílias carentes.
Em rodinha, uma conversa entre professores e alunos a respeito da História do Brasil e sua “Independência” foi apresentada juntamente com a realidade atual de nosso País. Reflexões sobre atitudes e comportamento que ajudam ou prejudicam o povo brasileiro, foram trabalhadas na escola.
Percebendo na Educação Ambiental uma das formas de demonstrar respeito e valorizar nossa Pátria, a Escola Arvoredo programou para o dia 08/09/2009, uma visita ao Espaço Gaia. Nesse local as crianças entrarão em contado com a natureza, plantando árvores, exercendo o sentimento patriótico, aprendendo a cuidar da natureza e respeitar a vida.
















Os produtos arrecadados durante a Campanha Pátria Solidária, foram enviados a Secretaria de Desenvolvimento Social de Garopaba, representada pelas Assistentes Sociais.

Um comentário:

Angella disse...

Parabéns aos professores pelo empenho, as crianças pelo envolvimento e aos pais pelo incentivo. Muito bom trabalho.